Projetos
PROJETOS DE PESQUISA ATUAIS
- Territórios e espacialidades étnico-raciais urbanas: grupos negros, quilombolas, indígenas e ciganos na Região Metropolitana de Goiânia. Financiamento: CNPq
- Terra da memória: pesquisa e publicação da obra parcial e do inventário de Beatriz Nascimento. Financiamento: Fundação Cultural Palmares/MinC.
- Geografia e educação indígena: reflexão acerca de natureza/ambiente e território. Financiamento: CNPq/CAPES (2007-2014)
- Trajetos, lugares e territórios congadeiros: práticas socioespaciais, relações raciais e de gênero nas Congadas e Festas do Rosário em Goiás. Financiamento: CNPq (2011-2013)
PROJETOS DE PESQUISA REALIZADOS
1. TRAJETÓRIAS INTELECTUAIS E TERRITORIALIDADES NEGRAS (2004/2012)
1.1. Trajetórias sócio-espaciais de estudantes quilombolas no Sudoeste Goiano
-
Período: 2009/2011.
-
Financiamento: Bolsa mestrado/CAPES.
1.2. Segregação sócio-espacial e racial na cidade: um estudo sobre Goiânia
-
Período: 2009/2011.
-
Nível/Financiamento: Bolsa mestrado/CAPES.
1.3. Ações afirmativas aplicadas às políticas de cotas étnico-raciais – inclusão social do negro na Universidade Estadual de Goiás
-
Período: 2009/2011.
-
Nível: Mestrado
1.4. Religião, trocas e espaço urbano: as lojas de artigos religiosos afro-brasileiros na cidade de Goiânia
-
Período: 2010/2011.
-
Nivel/Financiamento: Bolsa de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq.
1.5. Trajetória Socioespacial e Iconografia das Congadas no Sudeste Goiano
-
Período: 2009/2010.
-
Nivel/Financiamento: Bolsa de Iniciação Científica - PIVIC/CNPq.
2. IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 E EDUCAÇÃO QUILOMBOLA NO TERRITÓRIO KALUNGA
-
Período 2009 – 2011.
-
Equipe: 01 Doutoranda, 02 graduandos/as
-
Financiamento: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás e Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial do Estado de Goiás (FAPEG/SEMIRA).
3. Geografia e educação indígena: reflexão acerca de natureza/ambiente e território
3.1. Ensino de geografia na escola indígena de Mato Grosso do Sul: uma análise dos diferentes saberes sobre a natureza e o território na visão do/a professor/a Guarani
-
Período 2008 – 2010
-
Nível/Financiamento: Bolsa de doutorado - CAPES
3.2. Ilha do Bananal, os Karajá/Javaé e suas representações cartográficas: dinâmicas geoambiental, territorial e étnica
-
Período 2011/2013
-
Nível: Doutorado
4. GEOGRAFIA DA ESCOLA
4.1. A cor, a condição e o lugar da escola: observações a partir de escolas públicas da Região Metropolitana de Goiânia
-
Período 2008 – 2010
-
Nível/Financiamento: 01 bolsa PROLICEN – MEC/UFG
4.1. A cor, a condição e o lugar da escola: observações a partir de escolas públicas da Região Metropolitana de Goiânia
- Período 2008 – 2010
- Nível/Financiamento: 01 bolsa PROLICEN – MEC/UFG