Banner_logo

LaGENTE promove II Colóquio Nacional Espaço e Diferença

O Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-raciais e Espacialidades (LaGENTE) promove, a partir do próximo dia 30 de Março, a segunda edição do Colóquio Nacional Espaço e Diferença. O evento é uma iniciativa do laboratório, com apoio do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

O II Colóquio Nacional Espaço e Diferença terá a participação de pesquisadorxs vinculadxs a grupos que trabalham com a dimensão espacial das relações etnicorraciais, de gênero e sexualidade e do ensino de África. O evento retoma discussões realizadas na primeira edição (em 2013), e pretende ampliar e consolidar a reflexão acerca dos conflitos e possibilidades espaciais que marcam a trajetória e a territorialidade de indivíduos e grupos pertencimentos étnicos, raciais, sexuais e de gênero.

Programação

O colóquio, que ocorre no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, começa no dia 30/03/2016 e se encerra no dia 02/04/2016.

Os Grupos de Trabalho são:

1. Abordagens da África no Ensino

2. Grupos étnicos, ambiente e território;

3. Gênero, sexualidade e espaço;

Na programação do evento estão três mesas, com os seguintes temas:

● Mesa 1: África e as abordagens para o ensino – Denilson Araújo de Oliveira (UERJ), Alex Ratts (UFG) e Diogo Cirqueira (IF/Goiano)

● Mesa 2: Relações de gênero no espaço geográfico - Maria das Graças Silva Nascimento e Silva (UNIR), Carmem Lúcia Costa (CAC/UFG) e Kênia Gonçalves Costa (UFT).

● Mesa 3: Territorialidades de grupos étnicos e povos tradicionais – Antônio Jeovah Meirélles (UFC), Simone Raquel Batista Ferreira (UFES) e Vinicius G. de Aguiar (UFG).

Programação Colóquio

Inscrições e envio de trabalhos

Os pesquisadores interessados em enviar trabalhos podem encaminhar os artigos para o email lagente.iesa.ufg@gmail.com até o dia 15/02/2016. As inscrições podem ser realizadas pelo mesmo endereço de email ou no local do evento. A ficha de inscrição está disponível no final desta notícia. O valor da inscrição até o dia 20/03/2016 é de R$ 50 para estudantes de graduação e R$ 70 para estudantes de Pós-graduação e profissionais. Após a data, os valores serão de R$ 70 e R$ 90.

Clique no link para baixar a circular e a ficha de inscrição.

Contato

Fone: (62) 3521-1184 ou 3521-1185 ramal 241 / e-mail: lagente.iesa.ufg@gmail.com

Categorias: Espaço Raça Diversidade Sexual e Gênero Pesquisa e Pós-Graduação Pesquisadores