Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

Revistas Eletrônicas

Atualizado em 19/11/14 09:24.

 

 REVISTA LATINO-AMERICANA DE GEOGRAFIA E GÊNERO 

 
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero tem a missão de publicar artigos científicos relacionados à área de geografia, gênero e sexualidades que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico deste campo de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico daqueles que atuam na temática e ampliar as relações com profissionais da América Latina e outras regiões do mundo, através do alcance da mí­dia eletrônica. A revista é uma publicação semestral e é composta pelas seções de artigos, resenhas e entrevistas.

link: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/rlagg/index

 

  

 

  BOLETIM GOIANO DE GEOGRAFIA

 

O Boletim Goiano de Geografia, publicação semestral do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA), tem como objetivo publicar contribuições científicas das diversas áreas e linhas teóricas da geografia. Em mais de 25 anos de existência, o BGG, tal qual a própria UFG, vem ampliando sua escala de influência, firmando-se como um dos períodicos geográficos de maior destaque do Centro-Oeste brasileiro.

 link: http://www.revistas.ufg.br/index.php/bgg/index

 

 

 

 

  ATELIÊ GEOGRÁFICO

 

 A revista Ateliê Geográfico tem o propósito de pensar geograficamente os lugares do mundo e os tempos dos lugares. É uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA).

  link: http://www.revistas.ufg.br/index.php/atelie

 

 

 

 

REVISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES(AS) NEGROS(AS) (ABPN)

 

Revista da ABPN é um periódico de acesso livre e gratuito, quadrimestral, publicado pela Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN), em versão eletrônica. Seu principal objetivo é dar visibilidade às discussões sobre relações raciais e experiências de populações negras, a partir da produção de pesquisadores(as) e intelectuais negros(as), bem como de outros(as) comprometidos(as) com a promoção da equidade e a produção de conhecimento sobre África e diásporas africanas, em escalas nacional e internacional.

link: http://www.abpn.org.br/Revista/index.php/edicoes/index

 

 

 

 

 

 

CADERNOS PAGU

  

Criado em 1993, cadernos pagu, um dos principais periódicos brasileiros centrados na questão de gênero, divulga reflexões teórico-metodológicas, resultados de pesquisa, documentos e resenhas, abordados a partir de diferentes perspectivas teóricas. Os principais temas contemplados pela publicação - trabalaho, educação, violência, sexualidade, raça, família, literatura, mídia, teorias feministas e teorias de gênero - têm oferecido significativa contribuição para as discussões no âmbito acadêmico e fundamentais subsídios para a atuação de organizações não governamentais e governamentais, incluindo a formulação de políticas públicas.

 

link: http://www.pagu.unicamp.br/node/39

 

                                                                                      

 

 

 

 

ESTUDOS FEMINISTAS

 

A Estudos Feministas é um periódico de publicação quadrimestral, indexado e interdisciplinar, de circulação nacional e internacional. A Revista Estudos Feministas aceita originais, em português e em espanhol, em forma de artigos, ensaios e resenhas, que podem ser tanto específicos a uma determinada disciplina quanto interdisciplinares em sua metodologia, teorização e bibliografia.

 

link: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/ref

 

Imagem para capa da revista

 

 

GRUPO DE ESTUDOS TERRITORIAIS - UEPG


O Grupo de Estudos Territoriais (GETE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa desenvolve duas linhas de atuação. A primeira está relacionada com os estudos de gênero e sexualidades no âmbito da Geografia. A outra linha se baseia no aprimoramento de geotecnologias livres. Essas duas abordagens seguem um movimento de subversão ao saber hegemônico no campo da Geografia, bem como a apropriação privada do conhecimento produzido.

 

 link: http://www.gete.net.br/

 

 

Listar Todas Voltar